Learnig To Live

Seja bem vindo.

Desde já muito obrigada por estar aqui!!!

Carol®

sábado, 30 de janeiro de 2010

Primeiro post do blog.....

Olá.......


Bom, assisti a um filme - muito simples por sinal - que me fez criar esse blog.....=)
Na verdade, comecei a pensar sobre o modo metódico que tenho vivido....presa às "regras" que me foram passadas quando criança, como por exemplo: "Casar depois que terminar a faculdade (21) e perder a virgindade somente quando casar". Bom, é complicado fazer ao contrário quando quem lhe disse tudo isso fora seu pai...rs...não quero decepcioná-lo, mas algumas coisas não aconteceram do jeito que ele imaginava....tenho 24 anos, ainda não terminei a faculdade e também não me casei....rs....também acho que ele não faz questão que eu case....rs....



Sempre me COBRO muito para que tudo saia perfeito, seja na faculdade ou no trabalho, mas acredito que chegamos ao melhor que podemos fazer e não à PERFEIÇÃO. Não é uma opinião formada, mas a PERFEIÇÃO pode não existir - que Deus seja posto "de lado".


Deixei de sentir amor pelas pessoas, não que eu as odiasse, mas simplesmente por não sentir vontade de estar com alguém; um amigo, o namorado (agora, ex), meus pais....queria ficar sozinha e muitas vezes, deixei de ter vontade de VIVER; ficar em casa mofando, fazendo com que a cultura de massa tomasse conta do meu cérebro. Isso é horrível....!


Segundo Flávio Bastos, VIVER COM INTENSIDADE e VIVER INTENSAMENTE têm sentidos completamente opostos.
"VIVER A VIDA COM INTENSIDADE(...)requer do indivíduo discernimento e lucidez no sentido de tirar dos ensinamentos da escola da vida, aprendizados para a sua formação pessoal e espiritual."
"VIVER A VIDA INTENSAMENTE exige do indivíduo uma entrega na busca de experiências que visem proporcionar-lhe prazer imediato."


Aos poucos, estou orientando meus pensamentos para que eu possa VIVER...ou seja, SABER VIVER de uma forma prazerosa e consciente.

Ah sim........O FILME.........rs............chama-se Ideias Geniais, Nerds Nem Tanto (2007) e o título original: Bickford Schmeckler's Cool Ideas

Bom, "The Book", o elemento principal do filme, é bem estranho...mistura Física com sentimentos humanos....rs....
A princípio, parece pura bobeira, mas acredito que tenha um outro significado, não é somente um cara tentando recuperar seu caderno de anotações....rs....






A frase dita pelo protagonista me chamou a atenção: " Não importa quão inteligentes, quão espertos achamos que somos...nós todos...eu...ninguém sabe nada! Porra nenhuma! Não existe uma teoria sobre tudo! Não sabemos nada! E quem acha que precisa saber tudo é um cretino."

Estarei aqui todos os dias.......
Um beijo a quem ler esse post.....
Carol®





BASTOS, Flávio. Viver a vida com intensidade ou intensamente?http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=12176>.

Flávio Bastos é Psicanalista Clínico e Interdimensional.