Learnig To Live

Seja bem vindo.

Desde já muito obrigada por estar aqui!!!

Carol®

domingo, 25 de julho de 2010

A Verdade Nua E Crua



Quem somos nós para dizer que "ele" ou "ela" é o par perfeito?
Par perfeito não existe. Essa é a verdade NUA e CRUA.

Existe uma pessoa a qual aprendemos a aceitar o jeito dela ser. Podemos chamar também de RESPEITO. Quanto ao AMOR...ah o amor...advém do RESPEITO mútuo.

O "par perfeito" não existe, pois no mundo não há ninguém que seja exatamente igual ao que idealizamos. Muitas vezes ouvi: "Ele é o cara ideal", mas a verdade, é que ele tem diversas características as quais você se identifica, pois se vê nele.

A PERFEIÇÃO NÃO EXISTE DIANTE DOS HOMENS, SOMENTE AOS OLHOS DE DEUS.

A questão é: não mudar a pessoa, não dizer à ela que tem de ser como você quer ou se alguém disse que tem que ser assim, e sim ceder.

Não há problema um ou outro ceder, isso não significa submissão, mas RESPEITO, AMADURECIMNTO, CAPACIDADE DE COMPREENSÃO e simplesmente querer que o relacionamento dê certo. Afinal de contas, vocês se AMAM? Então se RESPEITAM. Caso se respeitem, então é porque se AMAM. Entende que é um ciclo?

Dialogue com seu(sua) companheiro(a) e não deixe com que sentimentos pequenos (ciumes excessivo, desconfiança, querer mandar, querer estar certo, etc) destroem o que construiram ao longo dos tempos. Seja um mês, seja um ano. Seja um namorico. Seja um casamento.

Por que tudo isso que acabei de escrever? Hum...esse fim de semana estava com vontade de assitir a uma comédia romântica. Apesar de ser péssima para a escolha desse gênero, acredito ter acertado. A verdade nua e crua. É ilariante e inteligente.
Um filme que despeja a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem. Todos aprendem alguma coisa. Acreditem.
Beijos a quem ler esse post......
Carol®

sábado, 10 de julho de 2010

Relações Públicas na visão da TV (Globo)

"...E quando sentimos que a comunicação feita por uma organização nos engana, nos ilude, nos induz a erro? E quando uma concessionária de serviço público simplesmente nega os fatos? E quando um órgão de governo divulga metas inatingíveis? Para finalizar: e quando uma organização sonega informação a seus acionistas e investidores, tornando-se não-transparente? Esses são casos para o CONRERP. A essas organizações será cobrado: – quem é o responsável pela sua comunicação institucional? Provavelmente, nos casos acima, não deve ser um relações-públicas, pelo menos um relações-públicas bem formado. É aí que entra em jogo o Conselho Profissional, notificando a organização, e punindo, se for o caso."
-
Trecho retirado do blog do CONRERP 1ªRegião:
http://conrerprj.blogspot.com/2010/06/ainda-sobre-passione.html
-
Para quem não leu o post, explico: na novela Passione houve uma cena, vista de forma errônea, sobre a prática do profissional de RP que não necessita de diploma para ser exercida.
Não, eu não assisti a esse capítulo, pois estava fazendo prova de Sociologia! Ou alguém ainda crê que o RP estuda somente Comunicação Organizacional/Dirigida, Eventos, Planejamento em RP, entre outras matérias específicas da área? Eu respondo de forma bastante precisa: NÃO!
Além de "falarmos" sobre Sociologia e Filosofia, aprendemos a ter uma visão crítica sobre a LINGUAGEM e os MEIOS (jornais, NOVELAS, propagandas), justamente para não cairmos no - Deus me perdoe usar essa palavra - MALDITO senso comum.
Hum...então tá. Você não tem conhecimento o suficiente sobre determinado assunto? Pesquise, leia, ou seja, procure saber! Muito me espanta um ESCRITOR como Sílvio de Abreu, colocar tal situação em sua novela, sem saber a repercussão que poderá ter.

-
Por isso profissional de RP ou futuro, depende de você, de mim, de TODOS nós mostrar aos públicos: empresas, amigos, telespectadores, aqueles que mal falamos por falta de tempo, colegas de outras profissões, etc, o porquê de EXISTIRMOS! Como? Bom, vou começar a trabalhar como Auxiliar Administrativa na SERVENG e tenho certeza que posso aplicar meus conhecimentos de RP.
Há um barzinho que vou de vez em quando assistir aos jogos do CORINTHIANS (não vejo a hora de continuar o Brasileiro!) e tenho algumas ideias em divulgar o bar "TOCA DO TATU", já ouviu falar?

-
Enfim, pense primeiro porque você escolheu essa profissão. Não caia de pára-quedas para depois de 6 meses mudar de curso ou então, no último ano, pensar "Ah, até me identifico com RP, mas não é isso que realmente quero". Leia e procure saber sobre o RP e para que ele é importante para a organização, a comunidade, clientes, fornecedores, bancos, terceiro setor.............................................
-
Aliás, leia e procure saber sobre o curso desejado. Se tiver oportunidade de fazer parte da pequena população de universitários, escolha o curso com consciência e objetive ser o melhor. Não pelo poder (se o tiver, aprenda a lidar), mas pelo prazer de trabalhar com aquilo que escolheu.
-
O MERECIMENTO É CONSEQUÊNCIA DE UM TRABALHO BEM FEITO. SEJA FELIZ E VIVA UM DIA APÓS O OUTRO! ;o)
-
Beijos a quem ler esse post......
Carol®