Learnig To Live

Seja bem vindo.

Desde já muito obrigada por estar aqui!!!

Carol®

sábado, 10 de julho de 2010

Relações Públicas na visão da TV (Globo)

"...E quando sentimos que a comunicação feita por uma organização nos engana, nos ilude, nos induz a erro? E quando uma concessionária de serviço público simplesmente nega os fatos? E quando um órgão de governo divulga metas inatingíveis? Para finalizar: e quando uma organização sonega informação a seus acionistas e investidores, tornando-se não-transparente? Esses são casos para o CONRERP. A essas organizações será cobrado: – quem é o responsável pela sua comunicação institucional? Provavelmente, nos casos acima, não deve ser um relações-públicas, pelo menos um relações-públicas bem formado. É aí que entra em jogo o Conselho Profissional, notificando a organização, e punindo, se for o caso."
-
Trecho retirado do blog do CONRERP 1ªRegião:
http://conrerprj.blogspot.com/2010/06/ainda-sobre-passione.html
-
Para quem não leu o post, explico: na novela Passione houve uma cena, vista de forma errônea, sobre a prática do profissional de RP que não necessita de diploma para ser exercida.
Não, eu não assisti a esse capítulo, pois estava fazendo prova de Sociologia! Ou alguém ainda crê que o RP estuda somente Comunicação Organizacional/Dirigida, Eventos, Planejamento em RP, entre outras matérias específicas da área? Eu respondo de forma bastante precisa: NÃO!
Além de "falarmos" sobre Sociologia e Filosofia, aprendemos a ter uma visão crítica sobre a LINGUAGEM e os MEIOS (jornais, NOVELAS, propagandas), justamente para não cairmos no - Deus me perdoe usar essa palavra - MALDITO senso comum.
Hum...então tá. Você não tem conhecimento o suficiente sobre determinado assunto? Pesquise, leia, ou seja, procure saber! Muito me espanta um ESCRITOR como Sílvio de Abreu, colocar tal situação em sua novela, sem saber a repercussão que poderá ter.

-
Por isso profissional de RP ou futuro, depende de você, de mim, de TODOS nós mostrar aos públicos: empresas, amigos, telespectadores, aqueles que mal falamos por falta de tempo, colegas de outras profissões, etc, o porquê de EXISTIRMOS! Como? Bom, vou começar a trabalhar como Auxiliar Administrativa na SERVENG e tenho certeza que posso aplicar meus conhecimentos de RP.
Há um barzinho que vou de vez em quando assistir aos jogos do CORINTHIANS (não vejo a hora de continuar o Brasileiro!) e tenho algumas ideias em divulgar o bar "TOCA DO TATU", já ouviu falar?

-
Enfim, pense primeiro porque você escolheu essa profissão. Não caia de pára-quedas para depois de 6 meses mudar de curso ou então, no último ano, pensar "Ah, até me identifico com RP, mas não é isso que realmente quero". Leia e procure saber sobre o RP e para que ele é importante para a organização, a comunidade, clientes, fornecedores, bancos, terceiro setor.............................................
-
Aliás, leia e procure saber sobre o curso desejado. Se tiver oportunidade de fazer parte da pequena população de universitários, escolha o curso com consciência e objetive ser o melhor. Não pelo poder (se o tiver, aprenda a lidar), mas pelo prazer de trabalhar com aquilo que escolheu.
-
O MERECIMENTO É CONSEQUÊNCIA DE UM TRABALHO BEM FEITO. SEJA FELIZ E VIVA UM DIA APÓS O OUTRO! ;o)
-
Beijos a quem ler esse post......
Carol®

Nenhum comentário:

Postar um comentário